menu1

menu2

Sobre reconhecer e expressar nossos LIMITES!

às




Por que dizemos Sim, quando queremos falar Não? Por que falar Não as vezes é tão difícil?

Antes de tudo queremos contar que esse texto foi escrito a partir de experiências de vida de duas terapeutas aqui do Espaço Íris, Carolina Corsi e Daniele Putnoki. Nós duas temos muitas sincronias na vida e recentemente experimentamos momentos que nos convidavam a conhecer e expressar nossos limites. Começamos a conversar sobre o que estava sendo desafiador e foi tão valioso para nós, que resolvemos compartilhar. 

Percebemos que por trás de um simples Não, existe bastante trabalho interior. Por exemplo, expressar limite requer:
 

- Posicionamento, assumir uma escolha, assumir uma postura, ocupar meu lugar.
- Enfrentar o medo de desaprovação, de não ser aceita.

- Enfrentar o medo de o outro achar que foi rejeitado, de ver o outro magoado, chateado, triste ou frustrado. - Enfrentar mesmo o desconforto interior de ver de fato o outro magoado, triste, frustrado...
- Enfrentar o medo de parecer, ser grosseira ou egoísta.
- Esforço para me manter firme na minha escolha, quando o outro tenta me convencer de um sim.


Tivemos grandes ganhos após reconhecer esses aspectos de forma objetiva:
Ficamos mais à vontade com nossas escolhas, também em expressar nossos limites com naturalidade, sem culpa e sem agressividade. 


O mais gostoso e importante foi compreendermos que os limites são um cuidado com o outro e com a gente. Esse é um amadurecimento bonito, enxergar o Não, que antes parecia pesado e desconfortável, como expressão de Amor.
Para ter também maior facilidade em conhecer e expressar seus limites, você pode agendar horário com uma de nós. 

 
Carolina Corsi se dedica ao estudo e a vivência de processos e curas energéticas e emocionais. Atende presencialmente no Espaço Íris e também online com a Emotional Freedom Techniques que favorece o desbloqueio energético e emocional.
Contato: 11 99909 2778


Daniele Putnoki é idealizadora do Sintonia, faz atendimentos e facilita cursos propondo um novo de caminho de Comunicação - Falar e Ouvir, para que possamos valorizar e ser valorizados em todos tipos de relacionamentos. Contato: 19 98888 2081



Nenhum comentário:

Postar um comentário