menu1

menu2

Perdoar é libertar um prisioneiro e então descobrir, que o prisioneiro era você." (L.B. Smedes)

às

Já parou pra pensar que não existe o ato de perdoar alguém? Podemos até dizer que perdoamos alguém e que colocamos um ponto final nisso, mas o ressentimento, a mágoa, o rancor, a frustração, a raiva foram de fato embora? Os pensamentos incômodos e julgamentos se foram? Existe vontade de estar novamente perto do outro?
Acredito que se perdoar for uma atitude é na verdade a atitude de entrar em sintonia comigo:
1. Me permito sentir e deixar fluir os sentimentos que estão dentro de mim, assim eles se dissolvem e eu me liberto.
+
2. Me desapego dos pensamentos e julgamentos de que o outro é errado, impróprio, inadequado...
=
3. Percebo que o perdão aconteceu, quando me sinto leve e tranquila, quando vejo que minhas emoções incômodas se dissolveram e os julgamentos e punição também já não estão mais grudados em mim. Por isso vejo o perdão mais como uma libertação interior do que como uma atitude em relação ao outro.

Dani Putnoki



Nenhum comentário:

Postar um comentário